Google+ Badge

quinta-feira, 2 de abril de 2009

O FUTURO VELADO

Olhando para o amanhã, é natural perguntarmos o que nos reserva o amanhã?
Seria bom abrirmos a cortina do futuro por um instante e dar uma olhada no amanhã.
- Será que nós nunca tentamos isso como fizeram os discipulos ou perguntarem a
Jesus : " - Senhor, será este o Tempo em que restauras o reino de Israel?" A resposta
de Cristo foi: " Não vos compete conhecer os tempos ou época que o Pai reservou para sua
exclusiva autoridade." (Atos 1:6-7)
Esta é a clara direção a todos que procuram penetrar esse véu de segredo indo em busca de adivinhos, videntes, feiticeiros e necromantes de toda laia, religiosos ou não
- A medida em que andamos, nosso caminho se abrirá diante de nós passo a passo, O Senhor
prometeu guiar um passo de cada vez, " Por elas andando não se embaraçarão os teus passos;.." (Pv 4:12) ( Tradução Livre- á medida que andar, teu caminho se abrirá diante de ti passo a passo).
- Sendo guiados assim passo a passo um dia por vez, as alegrias da vida não nos afuscam, pois nossos corações foram disciplinados de tal forma que aprendemos a recebe-lás .
- Se você conhecesse por antecedência as alegrias e prosperidade vindoura à exultação poderia fazer-nos desatentos ao dever e ao perigo, poderiamos soltar as mãos de Deus e crescer confiantes em nós mesmos.

" A tua força será como os teus dias" (Dt. 33:25 )

Deus tem um motivo para dividir a vida em pequenas unidades e trata-la um dia por vez.
No deserto Deus nunca deu ao povo escolhido mais maná do que a porção suficiente para cada dia. Esse foi o modo de Deus ensinar o seu povo a viver um dia por vez, a confiar nele quanto ao dia de amanhã. A tua força será como os teus dias. O Senhor lhes deu essa grande promessa.
Deus não prometeu força antecipada bastante para a vida toda ou mesmo para um ano ou um mês. A promessa foi para cada dia; quando esse chegasse com sua próprias necessidades, deveres, batalhas e pesares, então Ele daria força suficiente.A medida que a carga aumenta Ele te dará força suficiente " Noite + Luz".
- A idéia importante aqui é que a força não é despejada á granel em nossos corações, mas um suprimento para os anos vindouros; porém mantido em reserva e dado dia por dia, segundo a exigencia das nossas necessidades diárias.

De Aser, o seu pão será bundante e ele dará delicias reais (Gn. 49:20)(Deut. 8:1-14;16;18)


SAPATO PARA ESTRADAS RUINS

Palavra dada a ASER, essa tribo recebeu uma região montanhosa, difícil.O que significava que teria que percorrer estradas ruins --- sandálias comuns nem pensar.
- Havia necessidade de um tipo especial de calçado. Portanto Deus colocou ferro nessas colinas , uma provisão para calçados de ferro, para andar os caminhos pedregosos. Foi isso que Deus tinha em mente.
- A promessa : " O ferro e o metal será o Teu calçado; e a tua força será como os teus dias."
- Essa promessa é também para todos quantos percorrem caminhos dificeis.
- Todos os que como Paulo, buscam as coisas que estão adiante. Se realmente queremos subir ,precisamos de calçados resistentes pois a subida nunca é suave e fácil, mais a promessa de Deus a todos nós é que ele proveu calçados próprios para escalado espiritual.
- A porção de Aser não foi acidental; o próprio Deus foii quem escolheu. Não há acidente nenhum na ordenação do lugar, das condições, das circiunstâncias de qualquer " Filho de Deus.


TUDO OPERA PARA O MELHOR DESENVOLVIMENTO DO SERVO DO SENHOR.


Pr. jair B. Lima
Abril/2009