Google+ Badge

terça-feira, 29 de março de 2011

" ...Se ache fiél "

 1. Que se espera do mordomo cristão ?


 "Além disso,requere-se nos dispenseiros que cada um se ache fiel"
(I Co 4:2)." As duas coisas requeridas aos mordomos é que sejam fiéis e prudentes(Mt 24:45),que aprendam a empregar com fidelidade e sabedoria os dons de Deus - Fidelidade  para que a confiança em Deus não se transforme em auto - indulgência ; sabedoria para que os dons se convertam em todos os lucros possiveis" (T. Pierson )


2. Tem todos os mordomos as mesmas obrigações?



Sim. Apenas diferem na capacidade(Mt 25 : 15),oportunidades,privilégios e responsabilidades quanto ao depósito que lhes é confiado ; mas todos têm o dever de ser mordomo fiéis. 


3. Que é importante na vida da sociedade ? 


Em todas as associações é importante a fidelidade dos membros em cumprirem deveres inerentes.Na sociedade com Deus são muito importantes a administração conscienciosa  de tudo o que Ele nos confiou,a distribuição honesta do seu aumento,bem como o respeito aos desejos,planos e normas do Doador.
A associação com o passado e o futuro exige fidelidade no uso dos nossos privilégios.A associação com outros no mundo ou na igreja exige mútua consideração e respeito pelos direitos alheios,a execução fiel de nossos deveres,a inteira cooperação no serviço.


4. Que deve exigir o mordomo de si próprio?


Muito da vida--Como o enriquecimento pela fidelidade à oração,leitura da Bíblia,meditação espiritual,estudo para desenvolvimento mental e até o uso da vida e do dinheiro--é de tal natureza pessoal ou privada que somente Deus e o individuo conhecem a fidelidade no seu cumprimento .Não obstante,o mordomo deve ser  fiel. Deve exigir de si mesmo o uso cuidadoso de talentos e tempo, guardar o coração em boa relação com Deus(Pv4:23),conservar vivo o primeiro amor (Ap 2:4),ser zeloso em boas obras(Tt2:14) e manter  interesse vital e fidelidade na mordomia.Só a própria pessoa pode exigir de si mesma estas obrigações.


5. Indicará Fidelidade o uso adequado dos bens materiais?


Sim. Se um mordomo é fiel no uso de bens materiais e na divisão com Deus do aumento, através de dízimos e ofertas, também se espera que o seja noutras fases da sua mordomia. Jesus disse: "Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito" (Lucas 16:10). O dizimo tem sido chamado a pedra de tropeço da mordomia.


6. Quem nos inspira a ser fiéis?


Como em todas as fases da vida cristã, o amor é que nos inspira à fidelidade. Se o mordomo ama a Deus será fiel em todas as coisas. O amor a Deus inspirá-lo-à a servir seus companheiros de Jornada (I João 3:14-17).


7. Qual o alcance da fidelidade na mordomia?


É tão amplo como os deveres. A fidelidade na mordomia revela-se no carácter firme e vida cristã; na adoração dum coração sincero; na contribuição feita em dízimos e ofertas para o sustento e extensão da Sua causa; e na inversão da vida e talentos - de acordo com o tempo disponível- no programa de Deus , na Sua obra e serviços a outros.






segunda-feira, 21 de março de 2011

A vida é bela..


Posted by Picasa

sábado, 19 de março de 2011

" Aqui não é o nosso descanso "

Levantai-vos e andai,porque não será aqui o vosso descanso (Miq 2:10)

Todo homem luta por ter um descanso.Trabalham muito  para aumentar o seu património e depois de anos de labuta,crê que é chegado o tempo de descansar,mas nem sempre é assim.
A Bíblia nos relata um fato assim,de alguém denominado de "o rico insensato",que depois de suas terras produzirem abundantemente,pensou que sua vida estava resolvida.
Acreditou ele que só lhe restava o descanso e o usufruir de seus bens acumulado,mas o que ouviu não foi nada agradavél :  Louco,esta noite te pedirão a tua alma;e o que tens preparado para quem será ?(Lucas 12 :16-21) 
Certamente no mundo não há o tão desejado descanso,principalmente para o verdadeiro cristão.
Quando um crente para para descansar há uma tendência muito grande para pecar, Neemias nos relata na sua confissão pelo pecado do povo (Ne. 9:18) que o povo tornavam para o mal quando se viam em descanso.
Deus, este sim tem o poder de nos dar descanso. Ele me faz repousar em pastor verdejantes, leva-me para junto das águas tranquilas. (Sal. 23:2)
Temos que caminhar, não podemos parar, o reino dos céus é tomado a força (Mat. 11:12). Apenas os que tem resolução, entram no céu.
Descanso só encontrarás no caminho JESUS.
...Ponde-vos á margem do caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles dizem: não andaremos. (Jer. 6:16).
Esforcemo-nos, pois por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia segundo, o mesmo exemplo da desobediencia.(Heb 4:11).


Tendes bom ânimo eu venci o mundo (Jo 16:33).


Devemos nos espelhar, olhar para Jesus, o autor e consumador da nossa fé, o qual em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz não fazendo caso da ignomínia e está assentado á destra do trono de Deus (Heb. 12:2).


O Senhor fez uma promessa ao seu povo quando da saída do egito(mundo) e esta promessa se aplica hoje e aqui. Mas passareis o Jordão, e habitareis na terra que vos fará herdar o senhor vosso Deus; e vos dará descanso de todos os vossos inimigos em redor, e morareis seguros. ( Deut.12:10 )


Amém.



quinta-feira, 10 de março de 2011

A serviço do Senhor...

Uma senhora perguntou à John Wesley,fundador do Metodismo: " Supondo que o Senhor fosse informado de que morreria amanhã à meia noite,como ele passaria o tempo?
Como eu passaria o tempo minha senhora? replicou ele.Tal como espero passa-lo agora.
Pregar esta noite em Gloucester e também às cinco da manhã. Depois ir a cavalo até Tewkesbury,pregar à tarde e estar com as sociedades metodistas à noite.Em seguida ir à casa do amigo Martinho que está a minha espera,conversar e orar com a familia como de costume,ir para o meu quarto às dez da noite,entregar-me à proteção do meu Pai celestial,deitar-me e acordar na Glória. 

A Benção do Senhor enriqueçe, e não traz desgosto. ( Pv. 10:22)

             "A benção do Senhor é que enriquece, e ele não acrescenta desgosto."(Pv 10:22)

Em tempos de dificuldade, crises, sejam elas financeiras, sentimentais, espirituais, se faz necessário buscar soluções, cura, respostas, aquilo que reputamos por Benção. É ai que há o perigo de que a pretensa solução seja o agravamento da situação que já não é favorável. Em cada esquina há alguém que se diz portador da benção: cartomantes, curandeiros, videntes, sensitivos, astrólogos e um sem numero de "iluminados"  que afirmam ter respostas e soluções para as crises da vida. Fórmulas, tratados, manuais, rezas, sacrifícios a Preço Módico(SIC) que talvez possa mudar a tua situação, nada com o passar do tempo, queridos a crise continua mais arraigada, a pretensa solução acrescentou mais dores, levou teus poucos valores, ficaste mais debilitado. Há sim uma solução simples e eficaz: Jesus Cristo. A Bíblia nos conta de uma mulher que por muitos anos (12 anos) vivia sofrendo de uma hemorragia, e a quem ninguém a quem ela recorreu a tinha podido curar. Ela gastara todas as suas economias, mais o mal insistia a fustiga-la e agora com mais um agravante; falida financeiramente. Querido há sim uma firme esperança : "JESUS".Ela soube desse maravilhoso filho de Deus, ela entendeu que nele estava a salvação. ela num último esforço que é movido pela fé, não por dinheiro, pois já não o tinha e Jesus também não precisava, assim foi ela ao encontro do Senhor Jesus, agora certa que se tão somente o tocasse seria curada, ato continuo, o toque na orla das vestes de Jesus, e logo cessou a hemorragia. (Lucas 8:43-48). Querido se precisas de algo em tua vida corra para Jesus, Ele por sua infinita graça (favor) te abençoa e a sua benção não traz desgosto, pelo contrário, traz dulçor, paz, liberdade saúde, a verdadeira salvação........Toque em Jesus, ele quer te abençoar.