Google+ Badge

terça-feira, 30 de setembro de 2014

10 coisas que a Bíblia pode fazer



1 A Bíblia desperta a fé, a fonte de toda obediência.
Então, a fé vem pelo ouvir , eo ouvir pela palavra de Cristo . ( Romanos 10:17 )
2 A Bíblia liberta do pecado.
Você saberá a verdade , ea verdade vos libertará. ( João 8:32 )
3 A Bíblia liberta de Satanás.
Servo do Senhor não convém contender, mas ser gentil com todos, apto para ensinar , paciente quando injustiçado, corrigindo com mansidão os que resistem, se porventura Deus lhes o arrependimento para o conhecimento da verdade , e eles pode vir a seus sentidos e escapar da armadilha do diabo, tendo sido mantida em cativeiro por ele para fazer a sua vontade. ( 2 Timóteo 2: 24-26 )
4. santifica Bíblia.
Consagra-os na verdade ; A tua palavra é a verdade. ( João 17:17 )
5 A Bíblia liberta da corrupção e capacita piedade.
Seu divino poder nos tem dado tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento verdadeiro daquele que nos chamou por sua própria glória e virtude. Pois por estas Ele nos tem dado as suas preciosas e magníficas promessas , para que por elas vos torneis participantes de anatureza divina, havendo escapado da corrupção que há no mundo pela concupiscência. ( 2 Pedro 1: 3-4 )
6 A Bíblia serve o amor.
E peço isto: que o vosso amor aumente ainda mais e mais no verdadeiro conhecimento e em todo o discernimento. ( Filipenses 1: 9 )
Mas o objetivo da nossa instrução é o amor de um coração puro e uma boa consciência e de uma fé sincera. ( 1 Timóteo 1: 5 )
7 A Bíblia salva.
Preste muita atenção para si mesmo e para seu ensino ; perseverar nessas coisas, pois como você faz isso, você vai garantir a salvação tanto para si mesmo e para aqueles que você ouve. ( 1 Timóteo 4:16 )
Portanto, eu vos protesto, hoje que estou inocente do sangue de todos os homens. Para não me esquivei de vos anunciar todo o desígnio de Deus . ( Atos 20:26 )
[Eles] perecem, porque não acolheram o amor da verdade , a fim de ser salvo. ( 2 Tessalonicenses 2:10 )
8 A Bíblia nos dá alegria.
Estas coisas vos tenho falado a vós, para que a minha alegria esteja em vós, ea vossa alegria seja completa. ( João 15:11 )
9 A Bíblia revela o Senhor.
E o Senhor apareceu novamente em Siló, para o Senhor se manifestava a Samuel em Siló pela palavra do Senhor. ( 1 Samuel 03:21 )
10 Portanto , a Bíblia é o fundamento da minha casa e da vida e do ministério e esperança da eternidade com Deus feliz.


Por John Piper. © 2012 Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

" coração enganoso "


Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
( Jeremias 17 : 9 )

"Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!
Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.
Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações."
( Jeremias 17 : 5-10 )


Durante o reinado de Joaquim, Jeremias falou. Lembrou aos Israelitas o julgamento de Deus. Muitas vezes eles haviam se afastado do seu Deus e confiado em seus sentimentos enganosos.
Jeremias clamou para que voltassem aos caminhos de Deus, que permitissem a Deus habitar em seus corações e dirigir suas vidas.
O coração humano é o mesmo como era nos dias de Jeremias. Precisamos sondar nossos corações para encontrarmos uma saída para para os desconcertantes problemas da vida.
Os desentendimentos e conflitos que perturbam as famílias, as escolas, as igrejas, as comunidades, as nações e o mundo, só podem ser resolvidos se esquadrinharmos profundamente nossos corações e orarmos pedindo a direção de Deus.
A inteligência, a técnica, a imaginação e o trabalho árduo nos decepcionarão. seremos iludidos se crermos que só isso é suficiente.
Só existe um lugar ao qual podemos nos voltar. Nossa importunação transforma-se na oportunidade de Deus, e encontrarmos em Deus a força para prosseguir.
Somente Deus pode remover os enganos do coração do Homem...