Google+ Badge

terça-feira, 12 de maio de 2015

“ O VALOR INDIVIDUAL “ ( Atos 8 : 26 – 40 )

“ Ele (Felipe) se levantou e foi “ (26)

É possível que Felipe não tivesse idéia do significado de sua ida ao deserto de Gaza, mas naquela viagem aprendeu o valor que DEUS dá a uma única pessoa.
O evangelho tem muitos efeitos diferentes sobre a sociedade e o relacionamento humano, mas o foco central está no amor de CRISTO pelo indivíduo. Assim sendo, Felipe foi chamado a deixar uma campanha bem sucedida em Samaria ( At. 8:6 ) , para encontrar-se com um homem no deserto.
DEUS não mede o sucesso como nós medimos, ou seja, em termos de multidões.
Assim, se o nosso trabalho é feito com alguns poucos, é tão importante e significativo como o trabalho dos que ministram às multidões.
Quem sabe quantas pessoas ouviram as boas novas através do etíope, e é possível que a nossa influência se espalhe como as pequenas ondas causadas por algo que cai em uma lagoa.
É bom observarmos que Felipe foi sensível ao toque de DEUS e estava disposto a obedece-lo. Ele possivelmente, esperava que DEUS lhe apresentasse algum plano diferente; em contraste com esta atitude, nós podemos achar que DEUS é sempre previsível e assim perder a sua sugestão quando esta é algo fora do normal, e , de nossos padrões pré estabelecidos.
Felipe também estava disposto a compartilhar o que já conhecia da Bíblia.
A verdade deve ser repartida e não armazenada .
E você amado está a disposição de DEUS, para ir de encontro ao inusitado, a fim de compartilhar o evangelho à uma só vida... “ Ele (Felipe) se levantou e foi.....”


Pr. Jair B. Lima