" O Filho do homem não veio para ser servido " ( Mateus 20:17-28 )
Aqui o Senhor fala de si mesmo,
anunciando sua morte, pele terceira vez. Por seu lado os discípulos estão mais preocupados com seus interesses pessoais.
Enquanto Jesus olhava firmemente para o objetivo de toda a sua vida, os discípulos viam apenas um lugar e honra no seu reino.
A cobiça pela glória tem ofuscado vida de muitos, que apenas almejam o que entendem ser a "sua parte" na vida eterna, sem, contudo, querer arcar com o preço da caminhada até lá.
O surpreendente pedido da mãe de Tiago e João é conflitante, pois o seu desejo, embora justificado por seu amor maternal, se choca com a realidade. Vejamos os elementos conflitantes...:
1 - Adoração (20) - Mesmo diante de uma postura correta de adoração, pode-se cair no exagero de uma visão distorcida. ( prostrando-se fez um apelo a Ele...)
2 - Prontidão (21) - Que queres ?. A resposta de Jesus pressupõe a sua prontidão em atender e ser solícito a interesses humanos. Aliás, a vida toda de Jesus é um exemplo perfeito de solicitude pela vida humana.
3 - Grandeza (26-27) - Servir, privilégio e grandeza do cristianismo, servir é um imperativo para os crentes. O maior exemplo é o de Jesus (28). A verdadeira grandeza esta no serviço, que resulta em envolvimento de sacrifícios e de renuncias, caso a missão assim exija.
4 - Realidade (23) - A ninguém é licito impor sua vontade a Deus mas sim apresentar diante dEle os nossos desejos. " Deus querendo", "seja a feita a tua vontade", devem ser a tônica de todo aquele que ora com sinceridade de propósitos. A súplica de um justo muito pode em seus efeitos, como ensina Tiago 5:16 ...
Como você vive, segundo a ..sua vontade ou a DELE...?
como você vê o querer de Deus para a sua vida.....?
A vontade de Deus , sempre é o melhor para nós....
Shalom. Pr. Jair B. Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário