Google+ Badge

quinta-feira, 14 de abril de 2016

" IDE, TAMBÉM VÓS, PARA A VINHA " ( MT. 20:1-16 )

"Duas Características Fundamentais na Cultura do Reino"
" IDE, TAMBÉM VÓS, PARA A VINHA " ( MT. 20:1-16 )No evangelho de Mateus,o reino dos céus é citado mais de 40 vezes, se você tiver tempo e paciência, verifique e você fará um excelente exercício e um bom estudo...A parábola dos trabalhadores ressalta duas características importantes relacionadas com o Reino dos céus....Vejamos.
1 = A SOBERANIA DE DEUS : Contratou trabalhadores para a primeira hora. Precisando de mais,contratou outros para as horas seguintes. Terminada a jornada chama todos e paga-lhes.
Então começa a murmuração e o descontentamento, mas o Senhor tinha motivos para agir assim (13-15) Aprendemos aqui, que os critérios divinos se fundamentam na justiça e na bondade.
Como Justiça, nenhum dos trabalhadores que começou a trabalhar na primeira hora
deixou de receber o que lhe era devido. Os que trabalharam a partir de mais tarde, foram alcançados pela graça, pela bondade. Acima de tudo porém ressalta a soberania de DEUS, prefigurada no Senhor contratante e expressas nos versos 13 a 15.
A misericórdia divina não pode ser medida pelos critérios humanos..
Obs.O pagamento tinha de ser feito de acordo com a lei judaica, ao por do sol, isto é , as 18:00 horas..como diz Levítico 19:13 " a paga do jornaleiro não ficará contigo até pela manhã..........
O Senhor é fiel no que Ele trata com os seus.....Aleluias..
2 = A MALDADE DO HOMEM : (11-12) Dificilmente a criatura humana se satisfaz com o que tem. Ao entrar na posse do bem alcançado, ao invés de dar graças a Deus, imediatamente deseja outro.E há alguns tão gananciosos, que, se chegarem ao céu, passada a primeira impressão e a primeira alegria murmurarão....:
"E AGORA , O QUE TEREI A MAIS ? "
O verdadeiro cristão não é assim; aprendeu a dar graças não POR tudo, mas EM tudo, como ensina Paulo em I Tessalonicenses 5:18 "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."
Shalom ..tenham uma boa semana na paz do Senhor.
Pr. Jair B. Lima