Google+ Badge

quinta-feira, 8 de julho de 2010

"Cegueira e Surdez "

Vai a este povo e dize-lhe: Ouvindo,ouvireis,e de maneira nenhuma entendereis;vereis mas de maneira nenhuma percebereis..
Porque o coração deste povo se tornou insensivél,e com os ouvidos ouviram porem sem dar atenção, e  fecharam os olhos;para que não vejam com os olhos,nem ouçam com os ouvidos,nem se convertam e Eu os cure.(At 28:26-27)

*** Fiquem certos,que esta salvação de DEUS está sendo enviada aos gentios,e eles a ouvirão (At 28:28)

Diz a esse povo,ao povo de DEUS que por muito que venham ouvir e ver,nunca entenderá nem perceberá o que Deus lhe diz.Este é um julgamento Divino sobre o povo,porque ele mesmo (o povo) tornou o seu coração impérvio à palavra de Deus,deixou que se tornasse surdo e cego por causa do mêdo de ouvir a pertubadora palavra de Deus,e assim deixar de receber livramento da parte de Deus.A palavra de Deus traz consigo o diagnostico do pecado, que é doloroso de escutar e aceitar, mas ao mesmo tempo que fere, fere afim de curar. Uma vez que a pessoa deliberadamente recusa a palavra, chega ao ponto em que é despojada da capacidade de recebe-la - Esta é uma advertencia severa às pessoas que não levam a sério o evangelho.

Tendo estes fatos, os Judeus devem tomar nota solene de que a mensagem de salvação agora esta sendo enviada aos gentios(Atos 28.28), e que estes corresponderão mais favoravelmente a oferta. Não esta aqui uma rejeicão  definitiva da parte de Deus aos Judeus.
As cartas de Paulo certamente  indicam que esperava no tempo certo uma mudança de coração da parte deles ( Rom 11:25-32).
É bem possivel que Lucas também entendesse assim a situação. Seja como for, a missão cristã dedica aos gentios toda a sua atenção, por enquanto. Paulo já não sente obrigado a ir " primeiramente ao Judeus " , e é bem possivel que Lucas apresenta como exemplo a ser seguido pela igreja em geral (Rom 11: 17-24).

Eles, porem , não quiseram entender , e me deram as costas, e tamparam os ouvidos para que não ouvissem ( Zc 7:11).
Posto que o coração deste povo esta petrificado: de má vontade escutaram seus ouvidos e fecharam os olhos para evitarem que enxerguem com os olhos, ouçam com os ouvidos compreendam com o coração, convertam-se, e sejam por Mim curados ( Mt 13:15).

Amados o importante é que o evangelho do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,ainda hoje é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crer.Gentios e Judeus nos é necessário crer na sua palavra. 
  
Olhai para Ele ,e sede iluminados;os vossos rostos não ficarão confundidos  (Sl 34;5)

                                                                                                                            SHALOM.