Google+ Badge

sábado, 15 de junho de 2013

terra..benção de Deus


 "Se não tiver filha, dareis a sua herança a seus irmãos. Se ele não tiver irmãos, então dareis a sua herança aos irmãos de seu pai.  E se seu pai não tiver irmãos, então dareis a sua herança ao parente mais próximo a ele em sua família, e ele deve possuí-la. "E será para os filhos de Israel estatuto de direito, apenas como o Senhor lhe ordenara."  ( Numeros 27:9,11 )

   

Deus estabeleceu uma tabela de progressão ou prioridade. Se não houvesse filhos, a herança passava automaticamente para as filhas. Se não houvesse filhas, então o próximo passo,seria passar para o parente que restasse. 
Por que Deus estava tão preocupado com a terra? Há uma razão lógica para isso, bem como por que ele queria a terra permanecesse  na família. A princípio é muito simples, e é mostrado em outras partes da Bíblia: A terra é a fonte de riqueza. Se uma pessoa (homem ou mulher) tem seu pedaço de terra, ele é capaz de trabalhar com isso, ele vai ser capaz de produzir uma medida de renda ,para seu sustento e da sua família.
Que bênção seria hoje, se cada família possuísse terra. Isso resolveria um dos grandes problemas do nosso país! Não seria necessário quase nenhuma forma de gasto excedente e desnecessário do estado,que só vicia o cidadão a não produzir  nada,Deus deixou o modelo para que o cidadão possa desenvolver-se e produzir o próprio bem estar. e receber o Estado de bem-estar,desde que cada família seria fosse de produzir pelo menos o seu próprio alimento  e gerar renda com o que produzisse na sua própria terra.
Este princípio dentro de Israel manteve um sistema de bem-estar maior de desenvolvimento. Além disso, havia os benefícios psicológicos do dono da terra, porque então a pessoa passa a ter algo tangível, algo a que ele pode dar a si mesmo, manter, desenvolver, usar para criar riqueza e um senso de auto-estima. Terra dá a pessoa uma participação na comunidade, e que vem com um senso de responsabilidade para toda a comunidade.
E o que o homem precisa é de Dignidade e de uma chance, de algo palpavel e que lhe dê responsabilidade e honra "Sei que nada há  melhor para o Homem  do que regozijar-se e levar vida regalada; e também que é dom de DEUS que possa o homem comer , beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho" (Eclesiastes 3:12,13)