Google+ Badge

sábado, 15 de fevereiro de 2014

O Tempo e a sua Vinda....


Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.
O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.
(II Pedro 3 : 8,9)



O assunto principal é o retorno de Jesus Cristo. Quando Pedro escreveu isso, houve agitações dentro da igreja porque algumas pessoas (agnósticos) alardeavam que a segunda vinda já demorara demais e que Deus não interferiria  na terra e nem na história humana .


Os apóstolos pensaram que o retorno de Jesus Cristo aconteceria dentro de suas vidas porque não entendia completamente o tempo de Deus. Sem dúvida , as pessoas estavam ficando desanimado porque sentiram que as coisas estavam indo errado em seu mundo. Eles estavam com medo , ansiosos, e com dores , gritando: "Até quando, Senhor? " Eles estavam ficando impacientes, e parecia que tudo continuava como estava , e nada mudava , exceto para o pior. Alguns foram se tornando tão desanimado que estavam abandonando a  igreja .
Então Pedro escreve que o Senhor não retarda a sua promessa. Deus não mente , Ele vai enviar o Seu Filho a esta terra . No entanto, Ele Jesus está sendo muito paciente , e esta é a ênfase de Pedro.
Que tipo de plano que Deus poderia conceber que iria produzir o melhor em termos de caráter e mais em termos do número de crianças que herdam o Seu Reino ? Como Ele poderia ser misericordioso e clemente , sem ser apenas indulgente ? O que ele poderia usar como pontos de referência para motivar as pessoas a continuarem a se esforçarem-se para a conclusão de seu propósito , uma vez Ele misericordiosamente nos perdoou...
"Isso mesmo....  um dia é como mil anos , e mil anos como um dia " indica que Deus não olha para o tempo como nós. Para nós , o tempo é muito urgente , porque percebemos que vivermos com muito cuidado apenas cerca de 70 anos . À medida que envelhecemos , o fato da morte se torna uma realidade cada vez mais clara . Quando temos vinte anos, nós quase nunca pensamos sobre a morte , a menos que alguém morra próximo de nós. Mas à medida que envelhecemos , nós pensamos sobre a morte com mais freqüência. Nossos corpos começam a se curvar para baixo. Não temos mais o mesmo  vigor , a energia , a vitalidade, ou a força que costumávamos ter . Estamos cientes destas coisas, porque começamos a sentir e a nos escapar. Torna-se mais fácil para nós tornar nos  impaciente porque temos tantas coisas que queremos fazer e realizar , mas o tempo continua voando. 

Com Deus, porém, o tempo não é tão importante. Se mil anos para Deus é como um dia , quanto é 70 anos? - a vida de um ser humano? Nada mais do que um piscar de olhos.Em quantos piscar de um olho vidas humanas tem seu fim  todos os dias? Dezenas de milhares delas !  Pisc- eles se foram, mas eles experimentaram cada segundo de suas vidas. Eles nasceram e brincaram na infância . Eles foram para a escola. Eles tornaram-se homens e mulheres adultos. Eles se casaram -se e criaram famílias . Eles viram seus filhos crescerem. Eles lutaram guerras. Eles suportaram  secas e fomes , doenças e depressões . Eles assistiram a morte se aproximando, e eles morreram . Tudo isso , num piscar de olhos de Deus.

Não podemos começar a compreender a enormidade do que Deus está fazendo , até que começamos a considerar o alcance dos milhares de anos que já se passaram e os milhares de milhões de vidas que foram vividas . Temos de olhar para uma  imagem muito maior e ainda manter uma perspectiva humana do tempo e da vida , a compreensão de que , para Deus, o tempo significa quase nada , porque Ele tem poder sobre a vida e a morte . Vasto e impressionante é o alcance do que Deus tem feito por nós, mas precisamos olhar para o que está acontecendo através da compreensão Divina. Deus nos deu de Si mesmo .
 "Todavia ,confiados em sua promessa,esperamos novos céus e nova terra onde habita a justiça" (II Pe. 3:13)