Google+ Badge

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

" coração enganoso "


Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
( Jeremias 17 : 9 )

"Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!
Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.
Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações."
( Jeremias 17 : 5-10 )


Durante o reinado de Joaquim, Jeremias falou. Lembrou aos Israelitas o julgamento de Deus. Muitas vezes eles haviam se afastado do seu Deus e confiado em seus sentimentos enganosos.
Jeremias clamou para que voltassem aos caminhos de Deus, que permitissem a Deus habitar em seus corações e dirigir suas vidas.
O coração humano é o mesmo como era nos dias de Jeremias. Precisamos sondar nossos corações para encontrarmos uma saída para para os desconcertantes problemas da vida.
Os desentendimentos e conflitos que perturbam as famílias, as escolas, as igrejas, as comunidades, as nações e o mundo, só podem ser resolvidos se esquadrinharmos profundamente nossos corações e orarmos pedindo a direção de Deus.
A inteligência, a técnica, a imaginação e o trabalho árduo nos decepcionarão. seremos iludidos se crermos que só isso é suficiente.
Só existe um lugar ao qual podemos nos voltar. Nossa importunação transforma-se na oportunidade de Deus, e encontrarmos em Deus a força para prosseguir.
Somente Deus pode remover os enganos do coração do Homem...