Google+ Badge

quarta-feira, 8 de abril de 2015

"O culto em espirito e em verdade"


( Aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo os corações purificados de má consciência. - Hebreus 10:22 - )
A vida cristã requer obediência em todos os aspectos, também no que toca a expressão de nosso agradecimento a Deus.
O culto a Deus não é contemplado por Ele como um serviço religioso, de ritos e formas, mas, antes, como sendo a adoração rendida por irmãos na fé reunidos simplesmente segundo o desejo do Senhor, expresso em Mateus 18:20 - "Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome,ali estou no meio deles".
Jesus havia dito que "os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade" ( João 4:23-24 ). Para adorar é necessário, pois, respeitar a Bíblia, tesouro de verdade, e buscar a direção do Espírito Santo para as orações de ação de graça que serão pronunciadas e para os cânticos que serão entoados.
Uma reunião bem voltada para este propósito é Ceia do Senhor, na qual os participantes, em obediência a Ele, manifestam comunhão com seu corpo e seu sangue -- Identificam-se com a Pessoa e a Obra do salvador.
"Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que venha. Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente será réu do corpo e do Sangue do Senhor.
Examine-se, pois , o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice" (I Coríntios 11: 26-28 )
Participar do pão também é recordar que " embora muitos, somos unicamente um pão, um só corpo (I Coríntios 10:17) , recordar que o único corpo (A verdadeira Igreja) é constituído de todos os verdadeiros Cristãos, infelizmente dispersados em muitas denominações religiosas.
O culto, enfim, é a espontânea manifestação de sentimentos de gratidão Àquele que deu Seu Filho para a salvação do pecador.