terça-feira, 8 de setembro de 2015

" O que é ser perfeito " ( II Co 13: 1-13 )




"Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé" (5)
Mostrar-se impiedoso para ser bondoso é algo difícil. Causar mal entendido e dor não é a escolha certa para uma vida tranquila.
Mas,às vezes é a única maneira pela qual amamos verdadeiramente a outra pessoa, como Paulo descobriu em sua amizade com os corintios.
Sua severidade tinha como objetivo orientá-los para uma firme fé, pois não poderiam brincar de ser cristãos. Era tudo ou nada.
- O ALVO DA VIDA DE PAULO ERA PREGAR A VERDADE (8), a verdade do evangelho de que JESUS CRISTO fora crucificado mas está vivo , ressurreto. (3,4).
Desafiava os cristãos a examinar suas vidas diante de Cristo. Estavam totalmente dedicados a ELE ou davam pouca atenção à sua fé e a CRISTO menos do que a completa obediência que lhe é devida?
Não somos como folhas, levadas pelo vento e incapazes de controlar nossas vidas. Somos chamados para ser perfeitos em CRISTO.
Lembremo-nos de que na Bíblia a palavra "perfeito" encerra a ideia de maturidade, pleno desenvolvimento dos dons e não falta de pecado, conforme somos levados a pensar.
De vez em quando seria bom separarmos uma ou duas horas para avaliar a nossa vida presente, orando ao mesmo tempo para que DEUS nos mostre no que temos falhado.
Ele vai nos mostrar não apenas as fraquezas mas também os pontos fortes.
O alvo é "Edificação e não Destruição" (10)
"ORAÇÃO"
Senhor, que através do teu divino olhar eu possa ver-me de modo realista, como sou visto por ti e ser motivado a ser o que queres que eu seja.....Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário