Google+ Badge

sábado, 30 de janeiro de 2016

" Ocupação e não preocupação " (Mateus 6:19-34)


** NÃO VOS INQUIETEIS**
Parece que a atitude de muitos é por que orar, se posso cuidar bem disso ?
A preocupação, ou inquietação, estrangula a vida, joga arreia na delicada máquina da mente, causando dr emocional. A preocupação inibe a vida.
Jesus não fez sugestões; Ele deu ordens, e hoje lemos da ordem que deu para não, nos inquietarmos. Como tudo o que Jesus diz, é uma afirmação de bom senso espiritual. A inquietação com o que vestir não produzirá roupas novas, a preocupação com comida não produzirá não aumentará a quantia na panela.
A preocupação com a vida não estenderá os seus dias.
O resultado da preocupação pode bem ser exatamente o contrário. É possível dispender muito esforço valioso em preocupação com fatos, que muitas vezes nem se concretizam.
Ao contrário, deveríamos concentrar nossas energias nos acontecimentos do Reino de Deus em obediência a sua vontade. Deus então, cuidará das nossas necessidades diárias, da mesma forma como cuida dos pássaros e das flores.
Será que Ele fará menos pelos seus filhos - aqueles cujo destino é a Glória Eterna ?. Deus está cuidando de Nós - não como sensor pensando em correção, castigo ou detenção, antes como pai, amando e protegendo, tendo os nossos melhores interesses como alvo.
Quando meus filhos estão jogando futebol , ou participando de alguma competição, estamos sempre ao lado do campo, ou no lugar onde se dá o evento competitivo gritando instruções. Estes meus gritos são de incentivos e não de críticas, pois eu quero que eles produzam o máximo e deem tudo o que tem.
O nosso Pai Celestial, também quer que nós apreciemos a vida.
"Não se preocupem diz Ele. Eu estou cuidando de tudo"
Pai ajuda-nos a confiar em Ti e assim enxergar as coisas na sua devida perspectiva. Amem!
Porque se preocupar, se você pode orar...?
Shalom amados.
Jair B. Lima.