Google+ Badge

terça-feira, 20 de junho de 2017

" A BENDITA ESPERANÇA "


“Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo”. ou “...da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus".(Tito 2:13)
Se estou aguardando, é porque há em mim uma esperança que ainda não se tornou realidade. É indício de um amor que que ainda não alcançou o objeto de sua plenitude.
Deixa prever uma alegria que ainda não se transformou em experiência. Sugere também a necessidade de preparativos para tal encontro. Requer constância, pois não foi anunciado ainda o momento exato do encontro. Fala de um encontro de entes que se amam.
Aguardar também implica em conclamação para uma certa atividade até que Ele venha. Somos levados a conduzir uma vida pura.
É motivo para o coração cantar em antecipação à superabundância de alegria que há de se manifestar. A alma é conduzida à adoração ante a maravilha que está eminente. O propósito de perseverar é fortalecido, pois é líquido e certo que o que há de vir virá, e não tardará ( Heb. 10:37 )