segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

"Quem pode entender os seus erros?"


12Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.
13Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão.
14Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu! 


David nunca mostrou  hostilidade para com Deus, e ele sempre se esforçou para mudar sempre que ele via que estava errado. No entanto, ele não poderia vê-lo sempre. Por exemplo : David roubou Bate-Seba, a mulher de Urias, e ela ficou grávida. Após trama e engano e tentando amenizar ou até não arcar com as conseqüências, David intencionalmente engendra para que Urias fosse morto em batalha. E foi isso que aconteceu,agora o caminho está livre...

Por incrível que possa parecer, David não consegue ver quão  terrivelmente errado  é sua imoralidade sexual , seus pensamentos e ações . Ele entristece  o espírito e peca contra a lei de Deus. Agora o rei dorme narcotizado pelo pecado ele não consegue acordar, até que o profeta Natã trouxe para seus sentidos espiritualmente cegos a realidade do  seu comportamento pecaminoso.

No entanto, não podemos julgar David muito severamente, pois a nossa visão é igualmente nublada sobre muitos dos nossos problemas. É difícil o suficiente para reconhecer-mos e admitir-mos os problemas que algumas vezes não queremos ou não conseguimos ver,muito menos os que nós não podemos. Ao invés de julgá-lo, podemos realmente nos , identificar  com Davi,e orarmos como Ele : 
Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.

Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão.

Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu! (Sl.19 : 12-14 )



Nenhum comentário:

Postar um comentário