Google+ Badge

sábado, 19 de março de 2011

" Aqui não é o nosso descanso "

Levantai-vos e andai,porque não será aqui o vosso descanso (Miq 2:10)

Todo homem luta por ter um descanso.Trabalham muito  para aumentar o seu património e depois de anos de labuta,crê que é chegado o tempo de descansar,mas nem sempre é assim.
A Bíblia nos relata um fato assim,de alguém denominado de "o rico insensato",que depois de suas terras produzirem abundantemente,pensou que sua vida estava resolvida.
Acreditou ele que só lhe restava o descanso e o usufruir de seus bens acumulado,mas o que ouviu não foi nada agradavél :  Louco,esta noite te pedirão a tua alma;e o que tens preparado para quem será ?(Lucas 12 :16-21) 
Certamente no mundo não há o tão desejado descanso,principalmente para o verdadeiro cristão.
Quando um crente para para descansar há uma tendência muito grande para pecar, Neemias nos relata na sua confissão pelo pecado do povo (Ne. 9:18) que o povo tornavam para o mal quando se viam em descanso.
Deus, este sim tem o poder de nos dar descanso. Ele me faz repousar em pastor verdejantes, leva-me para junto das águas tranquilas. (Sal. 23:2)
Temos que caminhar, não podemos parar, o reino dos céus é tomado a força (Mat. 11:12). Apenas os que tem resolução, entram no céu.
Descanso só encontrarás no caminho JESUS.
...Ponde-vos á margem do caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles dizem: não andaremos. (Jer. 6:16).
Esforcemo-nos, pois por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia segundo, o mesmo exemplo da desobediencia.(Heb 4:11).


Tendes bom ânimo eu venci o mundo (Jo 16:33).


Devemos nos espelhar, olhar para Jesus, o autor e consumador da nossa fé, o qual em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz não fazendo caso da ignomínia e está assentado á destra do trono de Deus (Heb. 12:2).


O Senhor fez uma promessa ao seu povo quando da saída do egito(mundo) e esta promessa se aplica hoje e aqui. Mas passareis o Jordão, e habitareis na terra que vos fará herdar o senhor vosso Deus; e vos dará descanso de todos os vossos inimigos em redor, e morareis seguros. ( Deut.12:10 )


Amém.