sábado, 19 de março de 2011

" Aqui não é o nosso descanso "

Levantai-vos e andai,porque não será aqui o vosso descanso (Miq 2:10)

Todo homem luta por ter um descanso.Trabalham muito  para aumentar o seu património e depois de anos de labuta,crê que é chegado o tempo de descansar,mas nem sempre é assim.
A Bíblia nos relata um fato assim,de alguém denominado de "o rico insensato",que depois de suas terras produzirem abundantemente,pensou que sua vida estava resolvida.
Acreditou ele que só lhe restava o descanso e o usufruir de seus bens acumulado,mas o que ouviu não foi nada agradavél :  Louco,esta noite te pedirão a tua alma;e o que tens preparado para quem será ?(Lucas 12 :16-21) 
Certamente no mundo não há o tão desejado descanso,principalmente para o verdadeiro cristão.
Quando um crente para para descansar há uma tendência muito grande para pecar, Neemias nos relata na sua confissão pelo pecado do povo (Ne. 9:18) que o povo tornavam para o mal quando se viam em descanso.
Deus, este sim tem o poder de nos dar descanso. Ele me faz repousar em pastor verdejantes, leva-me para junto das águas tranquilas. (Sal. 23:2)
Temos que caminhar, não podemos parar, o reino dos céus é tomado a força (Mat. 11:12). Apenas os que tem resolução, entram no céu.
Descanso só encontrarás no caminho JESUS.
...Ponde-vos á margem do caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles dizem: não andaremos. (Jer. 6:16).
Esforcemo-nos, pois por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia segundo, o mesmo exemplo da desobediencia.(Heb 4:11).


Tendes bom ânimo eu venci o mundo (Jo 16:33).


Devemos nos espelhar, olhar para Jesus, o autor e consumador da nossa fé, o qual em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz não fazendo caso da ignomínia e está assentado á destra do trono de Deus (Heb. 12:2).


O Senhor fez uma promessa ao seu povo quando da saída do egito(mundo) e esta promessa se aplica hoje e aqui. Mas passareis o Jordão, e habitareis na terra que vos fará herdar o senhor vosso Deus; e vos dará descanso de todos os vossos inimigos em redor, e morareis seguros. ( Deut.12:10 )


Amém.



2 comentários:

  1. Paz irmão!

    Palavra muito forte estas que colocaste... Realmente, por muitas vezes nos acomodamos e pensamos que devemos descansar, sendo que na verdade, naquele momento deveríamos estar marchando para o Senhor.

    Obrigado por compatilhar tal estudo conosco.
    Abraço e paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Irmão, também gostaria de lhe pedir uma ajuda, como sou novo nesse mundo de blogs, qual ferramenta posso colocar no meu blog para que também tenha essa "Reações (engraçado, interessante)... ?
    Obrigado e fique na paz!
    Vinícius
    http://www.twitter.com/ViniNaves2011
    http://www.pescadordorei.blogspot.com

    ResponderExcluir